domingo, 29 de maio de 2011

Deputado Federal Domingos Neto destaca Programa "Craques Versus Crack" do MH2O como ação inovadora de combate ao Crack em entrevista a Sônia Pinheiro





Sônia Pinheiro entrevista o jovem deputado Domingos Neto, do PMDB-CE, que integra na Câmara Federal o grupo de parlamentares voltados às ações de combate ao uso do crack e outras drogas. Leia aqui o trecho específico, ligado ao tema:


Sônia Pinheiro - Você também está integrado em ações na Câmara Federal de combate ao crack. Como se dá esse movimento e quais as metas a serem atingidas?

Domingos Neto - São necessários todos os esforços para o combate ao crack. Vivemos uma verdadeira epidemia no país, com o crack presente em 98% dos municípios brasileiros, destruindo a vida de milhares de jovens. É preciso trabalhar em várias frentes.

Desde a ampliação da prevenção e do tratamento de dependentes, como também na ação policial mais consistente contra o tráfico. Para obter sucesso é fundamental que todos os atores sociais, como ONGs, movimentos sociais, igrejas, família e escola estejam irmanados com o mesmo objetivo.

Sônia Pinheiro - Você tem 23 anos, é solteiro e, mesmo estreante, já lidera e convoca a sociedade brasileira para enfrentar o mal das drogas. O Governo Federal ou mesmo o Poder Cid Gomes tem verdadeiramente programas para vencer esse grave problema que afeta tantas famílias?

Domingos Neto - O combate ao crack foi escolhido pela presidente Dilma como uma das prioridades de seu governo. Através do aprofundamento do Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, que foi lançado, em 2010, pelo presidente Lula, o Governo Federal está articulando universidades em todo o país e formará, em 2011, cerca de 15.000 profissionais de diversas áreas que vão dedicar-se à prevenção e ao tratamento do crack.

Além disso, o governo federal está ampliando o combate ao tráfico, especialmente nas fronteiras, para impedir a ação não só dos pequenos traficantes, mas também do tráfico internacional.

No Ceará, o combate às drogas está aliado à ação comunitária e ao esporte através de programas como o Craques versus crack, uma iniciativa do Movimento Hip Hop Organizado-MH2O e que conta com o apoio do Governo, mobilizando a juventude através do protagonismo juvenil, rodas de conversa e jogos de futebol, uma inovação que merece todos os aplausos.

Leia Mais:http://www.opovo.com.br/app/colunas/soniapinheiro/2011/05/28/noticiassoniapinheiro,2249028/interview.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil