quarta-feira, 16 de abril de 2008

MH2O na MTV - Babau (Coordenador Nacional do MH2O do Brasil) na MTV Pública

Fortaleza
terça, 8 de abril de 2008



MH2O
· arquivado em: Fortaleza



A maior parte do que está no ar hoje em sua MTV Pública foi gravada em Fortaleza (outras capitais serão visitadas ao longo do ano). Nos últimos três dias, estrearam depoimentos de Rogério "Babau", ex-integrante de gangue e hoje coordenador nacional do Movimento Hip Hop Organizado, o MH2O. Entre as ações do MH2O em Fortaleza, destaca-se o Craques X Crack, um campeonato de futebol de rua que acontece em 30 bairros pobres da região metropolitana. São três para cada lado e dois golzinhos caixote. No intervalo dos jogos, música alta, rap (repente?) e informação. Crianças e adolescentes vêem em ativistas como Babau, sujeito resolvido, popular e apaixonado (ele ainda dança bem), um modelo concorrente ao do traficante. Babau rivaliza a tentação da grana alta do tráfico e vira inspiração. O crack, segundo o ativista, chegou há 13 anos em Fortaleza e desde então "dizima" os jovens da periferia, que viciam-se facilmente, roubam e prostituem-se para sustentar o vício e sonham em levar a "vida boa" do passador de drogas.








Babau na Serrinha: mais legal que o traficante
por MTV Pública [pê da vida] às 21:28 // link permanente, comentários (6)

comentários:

esses programas qfaz o brasil menos violento e nao as policia....e tbm os jovens ve q nos tem o direito d lutar
max_cuiaba em 15/04/08 às 14:17

É isso ai! Hip Hop Nordeste representando!!! =D
Irla Pernambuco em 14/04/08 às 23:14

Também queria sabe o nome dessa musica ! =(
Romulo em 10/04/08 às 22:39

QUAL O NOME DA MUSICA Q A MTV BOTO NA PROPAGANDA DO MH20 POR FAVOR ME FALEM E UM HIP HOP MUITO FODA
bill em 10/04/08 às 19:29

Ao ler o post, o que veio à minha cabeça foi a música da Nação Zumbi, No Olimpo. "Todos os dias fazem deuses. Alguns melhores e outros piores do que você."
Benedito em 09/04/08 às 13:07

Cheguei a ver na mTV. Ñ saiba que existia o MH2O, muito bacana. Esses são os verdadeiros Heroes.
oozaru em 09/04/08 às 10:54

Um comentário:

  1. ola babau bom dia meu nome e luana falei com voce no colegio do tatumude nao consegui entra no seu e-mail por favor pode manda o convete pra mim se for possivel muitas pessoas gostarao e queria ver voce de novo muitas pessoas que nao entrarao pergutou se voce por tia ir de novo fazer um everto meu orkut luana@angel.com.brou gmail luanaslv401@gmail.com por favor se possivel entre em contato comigo obrigado por ler essa mensagem bom dia espero ver voces de novo beijos.

    ResponderExcluir

Comente esta matéria e participe ativamente do dia a dia da maior Organização de Hip Hop do Brasil